quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Dia da Prova Teórica.

Postado por Coisas da Vida às quarta-feira, fevereiro 06, 2013
Boa tarde gente, hoje foi a minha prova teórica (finalmente) depois de terem desmarcado a data dela que teria sido no dia 30 de Janeiro, eu fiquei totalmente desanimada, sempre quando desmarcam as pessoas falam que demora anos luz para marcarem de novo, só que pra minha sorte (ou azar rs) foi marcada para hoje às 08h, 8h não sei onde né, porque só foi começar lá pelas 09:30 mas tuudo bem, pensei que eu ficaria mais nervosa pela prova mas na hora que sentei em diante fiquei super tranquila (ainda bem), demorou tanto para entregarem a prova que deu tempo pra mandar sms, dar aquela lidinha básica no livro da auto-escola, ficar viajando pensando na morte da bezerra e muito mais rsrs, mas finalmente quando peguei a prova para fazer, tiveram 04 questões que eu fiquei meio em cima do muro...pensando no pior...se eu errar essas 04 e somente elas, eu passo mesmo assim, pois o número de questões que posso errar são 09 então, agora é só cruzar os dedos e esperar o resultado sair *-*, o que deve acontecer daqui uns 15 a 20 dias (sim tudo isso demora muito mesmo --') vou ter me formado na faculdade e trabalhando e o resultado ainda não vai ter saído :/ (aquelas exageradas kkk'). Maas vamos ver e torcer para que o resultado seja positivo (yn).



Para quem tiver 18 anos ou mais e ainda não tirou a carteira de motorista, ou então está curioso para saber quais são as etapas para tirar e tudo mais, eu vou explicando de acordo com as etapas que eu vou fazendo, eu não publiquei antes as etapas passadas mas vou explicar agora, funciona assim antes de tudo, claro, você tem que ir numa auto-escola fazer sua matrícula e pagar tudo certinho, ai você escolhe entre a categoria A que é de moto ou B que é de carro, eu estou fazendo somente a B, por causa do meu pai que acha que eu serei um perigo para mim e para os outros de moto rs, e também ele tem medo porque é mais perigoso e tudo mais (eu acho bobeira, vou ter que tirar depois só de moto --', o que não compensa porque sai mais barato fazendo os dois de uma vez), depois disso eles marcam o seu exame médico e  o exame psicológico,  esses exames eles também são pagos, mas têm auto-escolas que você fazendo a matrícula você ganha os exames pagos por eles, e têm auto-escolas que não, que é você quem tem que pagar os seus exames, depois de feitos e se você for aprovado, você tem que entrar em contato com eles levando para marca as suas aulas teóricas, (particularmente eu não gostei muito delas não, talvez pelo fato de eu te-las feito nas férias, mas muita gente também diz que é a pior parte, por ser chato, mas é obrigatório então, e também querendo ou não você tem que estudar), quando acabam as suas aulas teóricas que são 09 dias de aulas, você tem que avisar a auto-escola para ela marcar a sua prova teórica, que foi a que eu fiz hoje, que é constituída de 30 questões sobre: Primeiros Socorros, Noções de Mecânica Básica (que é o terror de muitos, incluindo o meu rs), Legislação de Trânsito, Cidadania, Meio Ambiente e Direção Defensiva. Nas quais você pode errar no máximo 09. O resultado sai em 15 dias mais ou menos, depois disso são marcadas as aulas práticas e depois a prova e acho que só, não sei muito sobre o que vem depois da prova teórica, mas vou comentando por aqui!

Mas vamos lá rumo a conquista da carteira de motorista kkk'.

Beijoos :**

0 comentários:

Postar um comentário

 

Tudo em um Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos