segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Resenha do Livro - A Intuitiva

Postado por Coisas da Vida às segunda-feira, fevereiro 25, 2013
Booa noite gentee *-*, peço miiil desculpas por não ter postado no dia 23 a resenha, eu tinha planejado um dia inteiro, mas sabe quando tudo acontece diferente do que você planejou? Então ... e no domingo fiquei sem internet --'. Hoje a linda ainda não estava querendo funcionar, mas depois de uma reza brava funcionou UFFA, eee aqui está o post UHUL (finalmente hein Paloma!).

RESENHA - A Intuitiva 

  Oii gente, finalmente depois de algumas semanas sem postar aqui, por motivo de viagem, falta de internet, falta de tempo e etc. estou atualizando o  blog com a tão esperada resenha do primeiro livro do ano: A Intuitiva da autora Hanna Howell.


Resenha:

  A Intuitiva, se passa na Inglaterra, no século XVIII com os personagens principais sendo a Lady Alethea Vaughn Channing e o Lorde Hartley Greville.
  Alethea Vaughn Channing é uma viúva que mora no campo, seu dom são as visões, intuições...que mostram o passado, o presente e até o futuro, só que com um pequeno limite, quanto mais próxima a pessoa é, menos ela consegue ver sobre ela. Alethea tem visões desde de seus 05 anos de idade com um rapaz o agora Lorde Hartley Greville, que após 15 anos desde quando começaram as visões com ele, ela tem uma visão sobre ele que a intriga, ela o vê sendo sequestrado, torturado e morto, a visão fora tão forte que ela até conseguiu sentir o cheio de rosas que havia no ar. Após essa visão ela se vê determinada a ir em busca do Lorde para o avisa-lo do perigo e assim salva-lo.
  Então ela vai para Londres na casa do seu tio Iago Vaughn, o qual ela pede ajuda para conseguir encontrar Lorde Hartley.
  Os dois vão a um baile da alta sociedade de Londres, e então Iago a apresenta ao Lorde Hartley, que é um homem muito bonito, charmoso e um conquistador incorrigível de mulheres, ele trabalha para o serviço secreto do seu pais, está investigando uma mulher chamada Claudete des Rouches, que é suspeita de ser uma espiã francesa. Alethea de cara já fica encantada com ele.
  Naquela mesma noite Alethea e Iago contam sobre os dons de sua família e o avisam sobre a visão de Alethea e sobre o perigo que ele corria, mas como é possível os Vaughnns possuírem dons? Afinal isso não passa de lendas, boatos!Quem iria acreditar?. Só que mais tarde o Lorde Hartley acaba tendo uma demonstração dos poderes dos Vaughnns por acaso, e o que antes era impossível de ele acreditar agora o intriga e desperta uma certa curiosidade.
  E a partir dai mergulhamos em um história de espionagem, crimes, confiança, fortes desejos, paixões ardentes, amizade, respeito, traições, suspense que nos deixa curiosos para saber o que irá acontecer. O livro é encantador, e conta também um pouco em meio ao decorrer da história sobre os conflitos entre a França e a Inglaterra no século XVIII. Vale muito a pena, os  personagens se mostram também com uma mente um tanto aberta para aquele século.

  A moral que eu tirei é que a amizade é fundamental quando é verdadeira, sozinhos não somos nada, sempre precisamos de alguém ali ao nosso lado para nos ajudar, nunca julgar uma pessoa pela aparência ou pelo jeito que ela é descontraída ou não, aparências enganam e muito! Amor, sim ele vale a pena, quando é verdadeiro podemos ultrapassar qualquer obstáculo, nossa família sempre irá estar ao nosso lado nos protegendo e por fim nunca desistir quando algo der errado em nossas vidas, sempre ter esperanças e lutar para melhorar!.

Boom é isso, e ai o que acharam? Se interessaram pelo livro?

Beijooos :**

4 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que por mais que eu ame livros escritos nos séculos assados, não gosto muito de "sobrenaturalidade", se é que posso chamar assim. Mas fiquei encantadíssima com a moral que você tirou. Você deveria ser conselheira, suas palavras são lindas, estou encantada!
beijos
http://oicarolina.wordpress.com

Coisas da Vida on 25 fevereiro, 2013 20:33 disse...

Sério? Ah eu me interesso acho meio misterioso sei la rs, own obrigada *---*. Hahaha' olha até que não é uma má ideia eu gosto haha :DD, obrigada viu, mas as suas também são muuuuuuuuuuito boas !
Beijoos :**

Unknown on 25 fevereiro, 2013 20:49 disse...

Tô louca pra comprar esse livro! Adorei a resenha ;)

http://justonemomentt.blogspot.com.br/

Rafaela Ferrarezi on 25 fevereiro, 2013 21:40 disse...

De todos os livros dessa série, 'A Intuitiva' era o que menos chamava a minha atenção... até eu lê-lo. Li no ano passado e simplesmente me apaixonei! acho que por ter tido tão baixas expectativas quando comecei a leitura, me surpreendi e me apaixonei tanto pela história <3 . Leitura super indicada a todos os públicos u_u
Adorei sua resenha benzitcho *u*

Beeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
www.inconstantecontroversia.blogspot.com

Postar um comentário

 

Tudo em um Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos