segunda-feira, maio 13, 2013

Escolhendo a Câmera nova!

Postado por Ser ou Não Ser às segunda-feira, maio 13, 2013
OOi geeente, hoje eu fui ao centro procurar uma Câmera Semi-Profissional noova *-* para finalmente começar a trabalhar com uma das coisas que eu mais amo FOTOGRAFIA, siiim, vou começar a trabalhar com books pessoais, familiares, de amigos, eventos e tudo maais *-*
Só que eu fiquei muito em duvida em qual câmera escolher, percorri o centro toda e vi uma variedade de preços incríveis, como pode né, pesquisando preços você acaba economizando uma grana muito boa, coisa de R$200,00 reais fácil!!

Só que eu passei raiva por causa de uma coisa, como pode a maioria dos vendedores não souberam me informar sobre as características das câmeras, como pode? Pelo amor, se você é vendedor por favor, se informe sobre o produto que você está vendendo antes de vende-lo, porque senão a pessoa faz 1 ou 2 perguntas mais especificas e você vai ficar com aquela cara de dã sem saber o que responder, igual 9 entre 10 vendedores que conversei, e isso dá muita raiva, sério! --'

Eu vi um monte de câmeras uma mais legal, bonita e potente que a outra, entre elas as que eu gostei maais foram:
Nikon L315
Nikon L810

Nikon P510, porém ela está um pouco acima do meu orçamento)

Samsung WB100
Fujifilm S2980
Bom essas são as câmera que estou em dúvida, eu sou péssima para escolher qualquer coisa, e ai vocês acham qual a melhor para fotografar books e eventos?

Beijoos :**

7 comentários:

Amanda on 13 maio, 2013 21:25 disse...

Flor, eu tenho a Nikon P510. Ela é muito boa, embora não seja uma câmera profissional. Mas, dessas que você postou, eu acho que a P510 é a que tem o melhor custo X benefício. Vale a pena o investimento! Beijos!
superamandablog.blogspot.com

Pam Vicensotti on 13 maio, 2013 21:27 disse...

Não me leve a mal, mas na minha opinião, não tem como voce trabalhar com uma semi-profissional e ainda querer cobrar por isso...tem muita gente que não entende e acaba contratando por ser barato e as vezes sai mais caro, um book não digo, mas um aniversário, um casamento, se vc contratar uma pessoa que não manja e ainda com uma semi-profissional, não vai sair um trabalho legal e a pessoa nao vai poder repetir esse momento da vida para fotografar de novo...eu sei que dá vontade de comprar pq é barato e querer fazer, mas hoje eu sou fotografa e fiz o curso profissional de fotografia em abril do ano passado, porém não tinha condições de comprar uma camera profissional, mesmo querendo muito trabalhar com a semi-profissional que eu tinha, não era justo com quem não entende e ia pagar por um serviço que não valia tanto, então eu juntei dinheiro, trabalhei com outras coisas, e há dois meses consegui comprar uma, estou trabalhando com isso, tenho o diploma do curso, porém não faço eventos pois não comprei o flash ainda, que é mais caro que a camera em si, mas é essencial, vou trabalhar com ensaios simples por enquanto, juntar minha grana, comprar meu equipamento para aí sim fazer um trabalho completo, digno de ser cobrado. É só uma dica, vc segue se achar que deve, mas pensa se fosse com vc, seu casamento, contrataria alguem com uma semi-profissional, sem flash e sem experiencia? Fica com Deus.

Ser ou Não Ser on 13 maio, 2013 22:56 disse...

Amanda, ela é muito boa né, me encantei com ela pena que é um pouco carinha pra mim agora u.u mas estou pensando seriamente em fazer um esforço hehe'.

Pam, concordo com o que você disse, eu pretendo fazer um curso também, claro, mas o que eu quero é books eventos são eventos simples, não casamento eu acho muita responsabilidade e pra mim ainda que não fiz o curso não teria como faze-los, eu quero uma semi pra books pessoais e dai sim depois do curso e de ter juntado grana trabalhar com casamentos quem sabe! Mas já que você é formada, quais dessas você me indicaria?

Gabriela Lua on 13 maio, 2013 23:18 disse...

Dê uma olhada na Canon sx500
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476352201-canon-sx500-is-161mp-zoom-30x-videos-em-hd-720p-brindes-_JM

Beijos e boa sorte

www.omundodelua.com

Andressa Leite Henriques on 14 maio, 2013 08:52 disse...

Eu tenho a L810 da Nikon, eu gosto, mas para fotos de noite é meio complicado, porque tem que ter "pratica" porque se mexer borra, hsauhsua.
Não sei porque mas a minha as vezes sai o flash as vez não, não sei se é problema ou é assim mesmo ;~
Mas se for algo mais profissional não aconselho essa não.rs

Adorei o blog, segui flor

Mariana Leal on 14 maio, 2013 12:31 disse...

Já estou te seguindo
seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
http://toobege.blogspot.com.br/
beijinhos

Ser ou Não Ser on 14 maio, 2013 15:20 disse...

Gabriela Lua os brindes que vem com ela e o preço são irresistíveis hein, só que ela não tem algumas configurações que eu quero tipo 3D :( Mas obrigada pela dica :D

Andressa Leite Henriques Por enquanto não é nada muito profissional não, mais books pessoais mesmo, a noite só tiraria se for num aniversário ou confraternização, será que pra isso ela seria boa?

Mariana Leal Obrigada flor pelo elogio, vou sim pode deixar :)

Beijoos meninas! :**

Postar um comentário

 

Tudo em um Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos